19 de out. de 2010

AGAPORNIS PERSONATAS


PERSONATAS.
É uma das quatro espécies que apresenta um aro branco em volta dos olhos ( personata, fischers, lilianae e nigrigenis) e é também conhecida por “Black” devido á sua cabeça ser preta.. Mede aproximadamente 16 cm e pesa de 48 a 55g, sendo que as fêmeas são sempre maiores que os machos. Não apresenta dimorfismo sexual e é a segunda espécie de agapornis em maior número no mundo.


A criação de personatas é um pouco mais difícil que os roseicollis , mas sem maiores problemas . Os personatas são a espécie de agapornis que constrói o ninho de forma mais elaborada, fazendo ninhos cobertos com material carregado pela fêmea no bico
A postura é de 4 a 5 ovos, podendo chegar aos 8, e o período de incubação é de 22 dias. Os filhotes abandonam o ninho com 5 a 6 semanas de vida.


Algumas Mutações dos Personatas

Personata Arlequim Cobalto

Personata Albino

Personata Violeta

Personata Malva

Personata Cobalto

Personata Azul

Personata Lutino

Personata Jade Diluido

Personata Verde Diluido

Personata Arlequim Violeta Verde.
  
Personata Arlequim Verde


Personata Golden Violeta
  

Personata Golden Jade


Personata Golden Verde



Personata Verde Violeta
Personata Verde Oliva
 
Personata Jade

Personata Verde Ancestral

3 comentários:

  1. acho as agapornes lindas pela diversificação de suas cores,mas já tentei varias vezes cria-las mas não optive sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Os melhores resultados que vi foi a criação coletiva em cativeiro.

    ResponderExcluir
  3. tenho duas personatas,uma azul e outra verde jade,com que cores podem nascer os filhotes,as cores saem misturadas ou cada um com sua cor , tipo um verde igual o pai, e azul igual a mãe?
    obrigada!

    ResponderExcluir